segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Greve da PM Avança no Interior, Mas Chapadinha Fica de Fora

Militares Rezaram o Pai-Nosso em Pinderé


A 10ª Companhia Independente de Pedreiras e 11ª Companhia Independente de Presidente Dutra aderiam a paralisação dos policiais militares e bombeiros, junto com o 5º BPM de Barra do Corda e o de Codó. A 8ª Companhia Independe de Itapecuru – Mirim também parou hoje pela manhã e oficiais, juntamente com a tropa, vão se unir às 14h ao movimento paredista na Assembleia Legislativa.

Reunião da bancada maranhense com Arnaldo
Neste momento acontece uma reunião da bancada federal maranhense, entre os quais os deputados Domingos Dutra, Weverton Rocha, Ribamar Alves, com o presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo.

Em Pindaré, Santa Inês e Zé Doca o movimento de paralisação já tem a adesão dos policiais militares em sua totalidade. Já houve o recolhimento das viaturas e armamentos ao pátio do 7ºBPM, em Pindaré. Hoje pela manhã os militares rezaram o Pai-Nosso em clima de muita união e espírito cívico.

Coronéis Reunidos
Todos os 18 coronéis fechados foram chamados ao quartel do Comando Geral da Polícia Militar e estão reunidos neste momento na sede no Calhau, em São Luís. 

Ameaças de Invasão da Assembleia
A todo momento surgem ameaças de que a Assembleia Legislativa possa ser invadida por tropas do Exército e Força Nacional. Hoje pela manhã o Comando Militar da AL teve que se pronunciar aos grevistas negando qualquer ordem nesse sentido. 

Chapadinha Fora da Greve
Enquanto a greve dos policiais militares acontece na capital e  esporadicamente em alguns municípios do estado, aqui na região do Baixo Parnaíba, a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar que tem como comandante o Major Edvaldo Mesquita, as ações do policiamento ostensivo estão se desenvolvendo normalmente nos 17 municípios  sob seu comando.

Em Chapadinha a maior cidade da região, a 4ª Companhia Independente não aderiu à greve que vem acontecendo em algumas unidades do interior e na capital.

O CN1 acompanhou neste final de semana o policiamento ostensivo em Chapadinha e nos 16 Destacamentos Policial Militar no Baixo Parnaíba, todas as ocorrências registradas foram atendidas pelas guarnições de plantão.

De acordo com o Major Edvaldo, a sociedade de Chapadinha e região não pode ser penalizada com a ausência dos policiais nas ruas.  

Atualmente cerca 220 policiais militares servem na Unidade da 4a Companhia Independente.

Informações: CN1, John Cutrim, Blog do Cardoso e do Louremar Fernandes.

Nenhum comentário: