sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Chapadinha Terá Academia Pública de Ginástica


Uma ação da Secretaria Municipal de Saúde de Chapadinha acaba conseguir com o Ministério da Saúde a inclusão do município entre os selecionados para o projeto Academias de Saúde, que prevê espaços para atividade física financiados por verbas públicas e supervisionados por profissionais da saúde.  Para cada centro, o ministério repassará R$ 180 mil para a construção. Além disso, mensalmente destinará R$ 30 mil para custeio e pagamento de profissionais.

O programa Academias de Saúde tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de APS e usuários.

Em Chapadinha a prefeitura já destinou terreno para a construção da Academia Pública e a SEMUS finaliza a elaboração do projeto para o início da construção do prédio, previsto para janeiro.

Um comentário:

eduardo-ferras disse...

Chapadinha ja teve tanta coisa, SAMUR, CRECHE MODELO E AGORA UM HOSPITAL NO MULTIRÃO E ACADEMIA PUBLICA DE GINASTICA E OLHA QUE NAO MENSIONEI TUDO........ ISSO É UMA PIADA