quarta-feira, 26 de outubro de 2011

XIII ENCOB: Estudantes e Entidades Sociais de Chapadinha Participam de Encontro Sobre Preservação das Águas


O XIII ENCOB- Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, em São Luis, conta com a presença de membros da sociedade civil, poder públicos e universitários de todos os Estados do país.

O evento teve inicio dia 24 e encerra dia 28 de outubro de 2011, enfatizando as informações para implementação dos programas de bacias hidrográficas no Estado do Maranhão e aguarda suas efetivações por parte do poder público, sendo de fundamental a participação da sociedade civil na formação de comitês de bacias nas regiões. 

Está sendo ministrados cursos sobre Noções Gerais da Gestão de Recursos Hídricos com o Professor Marcos Neves, Técnicas de Elaboração de Projetos e Capacitação de Recursos Financeiros com o Professor Victor Sucupira, Educação Ambiental para gestão de Recursos Hídricos com o Professor Sandro Tonso e Plano de Bacia como instrumento estratégico de sustentabilidade dos Recursos Hídricos com o Professor Ney Maranhão.

Representando a sociedade civil de Chapadinha participam do evento a Articulação do Semi-Árido – ASA e estudantes universitários da UFMA e da Faculdade do Baixo Parnaíba.   

Nenhum comentário: