terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vargem Grande: TV Líder Sofre Incêndio Suspeito e População Cobra Esclarecimentos

 
Os diretores da TV e Rádio Líder de Vargem Grande foram acordados na madrugada de hoje, por volta das 2h, com a notícia de que os estúdios das emissoras estariam em chamas. Chegando ao local, como eles mesmos contam, encontraram o prédio pegando fogo e os vizinhos tentando apagar o incêndio que consumia os equipamentos da repetidora da TV Record de Vargem Grande. 


Saldo do incêndio: a destruição completa dos equipamentos da TV, os estúdios da Líder FM seriamente danificados e a opinião pública cobrando esclarecimentos.

Fogo Suspeito

Logo que a notícia se espalhou pela cidade, populares se concentraram em frente ao prédio da TV Líder enquanto as suspeitas de ato criminoso por trás do incêndio cresciam ao ponto de povo sair em passeata que percorreu as ruas da cidade cobrando elucidação do caso. 


Os diretores do grupo Líder enfatizaram que adotam postura combativa com relação ao poder local, exercem fiscalização, tem feito denúncias contra a administração municipal e por isso suspeitam de incêndio criminoso. Toninho Abreu, diretor da TV, contou que dois indícios reforçam as desconfianças de crime: marcas de pés na parede lateral externa e câmeras e mesas de som retiradas do local e amontoadas para queimar (veja fotos abaixo). “Três filmadoras e as duas mesas, uma de caracteres e outra de corte digital, elas foram arrancadas do móvel, levadas pra dentro o estúdio da rádio e queimadas juntas. Isso não tem como ser acidente e sim um ato criminoso e ainda tem as marcas dos pés de uma pessoa na parece” denunciou Toninho Abreu.  


Outro dirigente do grupo de comunicação, o radialista Oneilson Abreu, reforçou as suspeitas de incêndio provocado e lembrou que a empresa sofreu uma tentativa de invasão quatro meses antes por um secretário municipal – fato que até agora, de acordo com ele, não teve resposta das autoridades. Oneilson lamentou que os 16 funcionários da empresa estejam sob ameaça de perder seus empregos e disse que vai denunciar o caso á polícia. “A gente vai procurar a polícia federal para que ela investigue esse crime e possa apontar quem mandou e quem fez esse ato de crueldade com a nossa emissora” declarou Oneilson Abreu.   


 
Palavra do Delegado

Também ouvido por nossa reportagem, o delegado Odilardo Muniz disse que depois de ter conhecimento do fato, tratou de pedir apoio da PM de Itapecuru para garantir a ordem e solicitou a vinda de uma perícia técnica para examinar o local por conta da suspeita de que o incêndio tenha origem criminosa . “Como se trata de um instrumento de comunicação tido como oposição, ficou na cidade um burburinho de que teria sido o outro lado. Para evitar confronto pedimos reforço” esclareceu o delegado.     


O Outro Lado

O prefeito Miguel Fernandes não foi encontrado na prefeitura, mas conversamos com o secretário de administração Valdemir Correa que disse nada saber sobre o caso e que seria melhor esperar as conclusões da polícia. 


Os repórteres Luis Carlos Jr. e Alexandre Cunha também foram a Vargem Grande e estão preparando matéria de vídeo para a TV Mirante de Chapadinha e para os Blogs CN1 e Ações e Destaques.

 
           Manifestantes em Frente ao Fórum da Cidade
                 Passeata Pelas Ruas de Vargem Grande
             Delegado Odilardo Muniz Fala à Reportagem
     Câmeras Tiradas do Local, Amontoadas e Queimadas
      
               Marcas de Pés na Parede Lateral Externa
  

Nenhum comentário: