quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Projovem Promove Ciclos de Debate


O PROJOVEM Adolescente, programa do Governo Federal que funciona em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), estará iniciando hoje a partir das 18:30h um ciclo de palestras no auditório da prefeitura Municipal.

O evento que será realizado nos dias 18, 19, 20, 26, 27 de outubro e 08 de novembro de 2011, tem como objetivo envolver os jovens atendidos pelo programa em atividades socioeducativas, facilitando sua reflexão e construindo saberes importantes para o entendimento e questões de seu cotidiano, bem como incentivar a descoberta de formas positivas de enfrentamento destas questões.

Serão desenvolvidos durante as palestras assuntos referentes aos temas transversais propostos no traçado metodológico do Programa por profissionais com relevante atuação e conhecimento dos temas, divididos nos seguintes eixos:

EIXO I – JUVENTUDE E TRABALHO (Hoje, 18 de Outubro)

Palestra com Zezinho Lima - Secretário municipal do Trabalho,, com o tema “SINE – Primeiro emprego e as possibilidades para a juventude de Chapadinha”.

EIXO II – DIREITOS HUMANOS E SÓCIO-ASSISTENCIAIS (19 de Outubro)

Palestra com Terezinha Murta – Fonoaudióloga e Psicopedagoga, com o tema “O bulling e as implicações da falta de limites nos fatores psicológicos e sociais dos adolescentes”.

EIXO III – SAÚDE (20 de Outubro)

Palestra com Fernando Ramos – Médico, coordenador do programa de apoio a saúde do adolescente, com o tema “AIDS e drogas: o conhecimento como principal forma de prevenção de situações de risco.

EIXO IV – DIREITOS HUMANOS E SÓCIO-ASSISTENCIAIS (26 de Outubro)

Palestra com Eduardo Braga - Secretário Municipal de Assistência Social, com o tema “Política e Juventude: o jovem como protagonista na construção de sua cidadania.

EIXO V – DIREITOS HUMANOS E SÓCIO-ASSISTENCIAIS (27 de Outubro)

Palestra com o Dr. Cristiano Simas - Juiz de direito da comarca de Chapadinha, com o tema “A importância do conhecimento dos direitos e dos limites dos jovens para a construção de uma cidadania responsável”.

EIXO VI – JUVENTUDE E CULTURA (08 de Novembro)

Palestra com Jacira Siqueira - Professora da FAP e da rede municipal de ensino, com o tema “O conhecimento como forma de valorização da cultura”.

O encerramento do ciclo de palestras será marcado pela apresentação do grupo de teatro do PROJOVEM

Blog da SEMAS

Nenhum comentário: