sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Cheirador de Pó" - Novas Declarações Esquentam Clima Entre Roqueiros e Deputados


As críticas contra Sarney no ‘Rock in Rio’ voltaram esquentar a Assembléia Legislativa nesta quinta (6). Da tribuna, o deputado Magno Bacelar insinuou que a batalha política pelo rateio dos royalties do petróleo “está por trás” do gesto de Dinho Ouro Preto. 


Vice-líder do bloco que apóia a governadora Roseana, Bacelar disse que Dinho “tem duas faces”. “Chega ao Maranhão, elogia Sarney. Vai para o Rock in Rio e começa a criticar”, disse.

Magno Bacelar prosseguiu: “Então, naturalmente, é claro, por trás do Rock in Rio há um trabalho contra o Nordeste, contra o desenvolvimento…” “…Os senadores do Rio de Janeiro, Lindbergh Farias, [Francisco] Dornelles, o governador Sérgio Cabral, [o prefeito] Eduardo Paes não querem abrir…” “…eles querem ficar com tudo [os dividendos do petróleo] no Rio de Janeiro”.

Em resposta a Magno o oposicionista Marcelo Tavares desafiou o vice-líder a contratar as bandas ‘Capital Inicial’ e ‘Detonautas’ para tocar em Chapadinha. Segundo Marcelo seria a melhor forma de verificar se Bacelar está certo ao dizer que os críticos de Sarney não terão coragem de molestá-lo no Maranhão. 

O tom subiu de vez quando líder do governo Manoel Ribeiro, em aparte durante a fala de Bacelar, respondeu a Tavares chamando o vocalista Tico Santa Cruz  (do Detonautas) de cheirador de pó. “Deputado, quero dizer a V. Ex.ª e transmitir ao Deputado Marcelo, que Chapadinha é um município do povo de bem, lá não gostamos de desocupado, de viciado e cheirador de pó, esta vendo, é um município de família, de respeito, não de baderneiros, disparou o líder do governo.

Em sua página no Twitter Santa Cruz chamou os deputados de corruptos e se disse disposto a fazer exames sobre o uso de drogas. “Me prontifico a fazer exames toxicológicos se os senhores fizerem deputados. Defensores do Sarney”, desafiou o cantor.

O assunto tem forte repercussão nas redes sociais e blogs nacionais como o de Josias de Souza começam a noticiar a polêmica que promete continuar nesta sexta-feira.   

Nenhum comentário: