segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Municípios da Área do Rio Munim Participam de Encontro Nacional de Preservação das Águas


O geólogo chapadinhense Carlos Borromeu que é membro da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – ABAS e o militante social Juvenal Neres, acompanhados de  representantes de outros 11 municípios que integram a área geográfica do Rio Munim, participam do XIII ENCOB - Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas que se inicia hoje e vai até o próximo dia 28, em São Luis.

Além de Chapadinha o evento conta com a participação de Duque Bacelar, Coelho Neto, Afonso Cunha, Anapurus, Mata Roma, Vargem Grande, Urbano Santos,São Benedito do Rio Preto, Presidente Juscelino e Axixá. 

Borromeu revelou que processo de observância à Lei Nacional de Recursos Hídricos, criada em 1997, ainda não começou efetivamente no Maranhão. “Esperamos que a partir de 2012, o poder público, usuários de água (leia-se CAEMA) e a sociedade civil, em cada uma das 14 bacias hidrográficas maranhenses iniciem a implantação dos Comitês de Bacias Hidrográficas” disse Carlos Borromeu.

“A nossa geração, sob o argumento de que no Maranhão há água em abundância, não tem o direito de continuar omitindo-se em criar a gestão de nossas águas, que por isto mesmo estão cada vez mais sendo desperdiçadas e poluídas” finalizou.

Nenhum comentário: