terça-feira, 4 de outubro de 2011

Magno Bacelar Comemora Instalação de Fábrica e 10 Mil Empregos para Chapadinha e Região


Em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (3), o deputado Magno Bacelar (PV) elogiou a governadora Roseana Sarney (PMDB) por haver conseguido levar uma fábrica da empresa Suzano para o Baixo Parnaíba, em especial Chapadinha. O parlamentar leu da tribuna uma matéria que informava a instalação da unidade da empresa na cidade.

“Ela [a fábrica] será instalada atendendo à sensibilidade da nossa governadora Roseana Sarney, preocupada com a aquela região e com a sua credibilidade, onde o nosso Estado hoje é uma grande locomotiva de desenvolvimento, conseguiu atrair um grande empreendimento para o Baixo Paranaíba, onde será investido um bilhão de reais”, contou.

De acordo com o deputado do PV, o Grupo Suzano instalará a fábrica em Chapadinha, após os executivos de o grupo terem assinado acordos com o Poder Executivo para implantação de uma unidade industrial de produção de pellets de madeira. Magno Bacelar disse que manteve contato com o presidente da empresa e que no próximo dia 10 se reunirá com a prefeita da cidade, Danúbia Carneiro e a cúpula da empresa em São Paulo, para tratar dos detalhes da implantação do empreendimento. 

Segundo Magno Bacelar, “só nessa empresa da região do Baixo Parnaíba serão 10 mil empregos, diretos e indiretos, mostrando que o Programa Maranhão Profissional está no caminho certo. “Quero agradecer à nossa governadora Roseana Sarney e ao o nosso secretário de Indústria, Maurício Macedo, por ter indicado aquela região pela sua capacidade, pela sua potencialidade, pela sua localização próxima ao Porto do Itaqui e por ser Chapadinha a capital do Baixo Parnaíba, uma cidade com praticamente 80 mil habitantes que já tem certa infraestrutura: infraestrutura universitária, infraestrutura hospitalar. Portanto, é um grande investimento que será bem vindo para toda região do Baixo Parnaíba, melhorando o IDH da nossa região”, afirmou.

De acordo com a matéria lida pelo parlamentar, a governadora Roseana assinou, na quinta-feira, no Palácio dos Leões, protocolo de intenções com a Suzano Energia renovável para implantar uma unidade industrial de produção de pellets, que são as partículas desidratadas e prensadas de madeira de eucalipto moída, sendo este o segundo investimento do grupo no Maranhão. O primeiro é a fábrica da Suzano de Papel e Celulose que está sendo instalada no município de Imperatriz. O empreendimento deve gerar dois mil empregos diretos e pelo menos oito mil indiretos.

Nenhum comentário: