quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Danúbia Anuncia Pagamento de Abono aos Professores


Matéria dos blogs Interligado e do Willian Fernandes notícia que o pagamento do abono salarial dos professores da rede pública municipal de ensino será efetuado a partir dessa sexta-feira, 21. A notícia foi repassada pela prefeita municipal, Danúbia Carneiro, em entrevista concedida a rádio Mirante AM.

Segundo a gestora cada docente estará recebendo o valor de R$ 1.200,00. Os recursos são provenientes das sobras do FUNDEB, que deveriam ter sido lançados ao município no ano de 2010, mas que vieram somente no ano em curso.

A notícia foi recebida com festa pelos educadores.

A Secretária Municipal de Educação, Enir Ferreira, que por motivos superiores encontra-se fora do município, agradeceu a sensibilidade da prefeita e reiterou o compromisso da gestão municipal com o setor.

Os proventos dos educadores serão creditados a partir das 0:00h da noite de hoje.(texto e foto Antenor Ferreira)


Comentário Nosso
Em que pese a satisfação da categoria – afinal quem não comemora a entrada de dinheiro na conta? - continuamos considerando preferível aumento real definitivamente incorporado ao salário que o paliativo abono. Voltaremos ao assunto em outro texto.  

Um comentário:

André Marques Novidades disse...

Em Paulino Neves já foram pagos exatamente 9 mil reais de abono salarial aos professores. Amplie essa informação afim de que haja pressão para com alguns municípios.