segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Roseana Ressalta Apoio de Magno Bacelar e Pede Sintonia Entre Aliados


Depois de reconhecer o deputado Magno Bacelar como um de seus principais defensores na Assembleia, a governadora ressaltou a postura do parlamentar em reunião da bancada governista. Veja – abaixo – matéria do jornalista Gilberto Léda.  

Ainda não está um mar de rosas a relação entre a governadora Roseana Sarney (PMDB) e a sua bancada na Assembléia Legislativa, mas quem participou da reunião desta segunda-feira (5), no Palácio dos Leões, garante que o encontro já foi bem mais ameno do que em outras ocasiões.

Hoje, mais do que cobrar posicionamento dos aliados, a governadora ressaltou a postura dos dois principais defensores do Governo do estado no Legislativo – Roberto Costa (PMDB) e Magno Bacelar (PV) – e pediu, “não cobrou”, como fez questão de ressaltar um deputado ouvido pelo blog, mais sintonia entre liderados e lideranças.

“Ela quer, basicamente, mais sintonia entre a bancada e os dois grupos do governo na Casa”, disse o parlamentar, referindo-se aos chamados bloquinho e blocão.

Roseana também destacou que, agora, os aliados têm mais munição para defender o governo. “Ela acha que já melhorou, mas ainda tem gente parada”, completou nosso interlocutor.

Convênios
Outro assunto importante tratado na reunião foi a possibilidade de celebração de convênios com as prefeituras. Pelo que se começou a discutir, Governo e prefeituras devem começar em breve assinar convênios, principalmente, para obras de infra-estrutura e saneamento básico.

Nenhum comentário: