sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Avião Cai Sobre Público nos EUA – Veja Vídeo



Um avião de pequeno porte caiu sobre o público durante uma competição aérea na cidade de Reno, no estado norte-americano de Nevada, na Costa Oeste, deixando várias vítimas, segundo as autoridades.

Não havia informações sobre o número de mortes, mas imagens da TV local KRNV-TV mostraram corpos e destroços.

As imagens mostraram também pelo menos quatro pessoas sendo levadas em macas até
Gravado aparentemente da arquibancada principal, ele mostra o público dizendo "Oh, meu Deus" após a queda da aeronave, que ergueu uma nuvem de fumaça e provocou um incêndio.

Jeff Martinez, homem do tempo da KRNV, estava no local. Ele disse que o avião virou para a direita e então caiu direto em direção ao chão.

"A gente via pedaços e partes por todos os lados", disse. "Nunguém acreditou."

Stephanie Kruse, porta-voz do pronto-socorro regional, disse que há 75 pessoas feridas -25 delas gravemente e outras 25, criticamente -ou seja, com possibilidade de morrer.

Quarenta pessoas foram levadas a hospitais locais em ambulâncias, e uma delas teve de ir de helicóptero, segundo a porta-voz.

Mike Drapes, porta-voz da National Championship Air Races, disse que um avião P-51 Mustang, do tempo da Segunda Guerra Mundial, pilotado por Jimmy Leeward caiu, por volta das 16h30 locais, perto da arquibancada principal do evento. Ele não soube precisar o número de vítimas.

Autoridades da FAA, agência federal de aviação dos EUA, já estavam no local para averiguar as causas do acidente.

O público foi orientado a deixar o local.

As corridas do gênero acontecem sempre em setembro e atraem grande atenção do público. A segurança dos voos já foi questionada, e quatro pilotos morreram entre 2007 e 2008.

Autoridades escolares chegaram a sugerir que a presença de crianças nas corridas fosse proibida.

A competição é como uma corrida de carros no céu, disputada em circuitos ovais. Os pilotos chegam a dar rasantes a 15 metros do solo e atingem velocidades de até 220 quilômetros por hora.

Informações G1

Nenhum comentário: