segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Governo Roseana e os Seminários Infrutíferos

Secretários Luis Fernando e Hildo Rocha representando Roseana e o prefeito anfitrião Júnior Marreca


Apesar do esforço da delegação de Chapadinha que participou do Seminário Regional de Lideranças, ocorrido na última sexta-feira, pouca coisa de concreta deve acontecer como fruto desse evento.

Em entrevista a William Fernandes, a prefeita Danúbia, disse “que Chapadinha, como pólo regional, necessita de ações que atendam a todos os municípios do Baixo Parnaíba e do Alto Munim. Reivindicamos um hospital de média e alta complexidade, com 200 leitos. Precisamos de estradas asfaltadas ligando Chapadinha a Afonso Cunha e a Timbiras, além de investimentos em infra-estrutura, agricultura, educação, esporte e cultura, entre outros”, destacou.

Se depender deste seminário Chapadinha pode esperar deitada porque nas entrelinhas do jogo de cena do governo do Estado, dois fatos inequívocos colocam ducha de água fria nas justas pretensões: um debate que pretende envolver uma região com 28 municípios (entre eles os distantes Tutóia e Araióses) e é realizado em Itapecuru-Mirim bem perto da Capital evidencia a iniciativa meramente figurativa; e a ausência da governadora, que demonstra profundo desinteresse de um governo tão inerte que precisa inventar infindáveis reuniões para tentar dizer que faz alguma coisa.     

Nenhum comentário: