quarta-feira, 1 de junho de 2011

Telebrás: Demissão de Presidente Gera Dúvida Quanto ao Futuro do Plano Nacional de Banda Larga

O atual presidente da Telebrás, Rogério Santanna, cuja substituição foi anunciada na terça-feira (31), afirmou à Agência Brasil que sua saída deve ter ocorrido por "insatisfação de alguns setores" sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). A mudança na direção da estatal deve ser confirmada em reunião do conselho de administração nesta quarta-feira (1º).

O plano foi lançado em maio passado, com o objetivo de triplicar o acesso à banda larga de 11,9 milhões de domicílios para 40 milhões de domicílios até 2014. Em abril deste ano, Santanna admitiu que dificilmente a estatal conseguiria cumprir as metas estabelecidas para o PNBL em 2011 – de levar internet rápida para 1.163 municípios. Diante de alguns atrasos, a meta foi reduzida para 800 cidades.

“O governo anunciou que vai fazer alguns ajustes na Telebrás e não tinha me falado nada. Hoje (terça), eu descobri que o ajuste é a minha saída. Devo ter provocado alguma insatisfação em setores que não enxergam no Plano Nacional de Banda Larga um bom projeto”, disse Santanna à agência do governo na noite de terça (31).

Comentário do Blog
O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) é uma iniciativa do governo Lula para democratizar o acesso a Internet de qualidade em pequenas é médias cidades brasileiras. Nos bastidores há uma disputa de pessoas fiéis aos propósitos do programa contra interesses de grandes empresas de telefonia. Chapadinha e outras cidades que sofrem com a falta de Internet ágil, segura e barata esperam que a visão do presidente Lula prevaleça contra as poderosas Teles.







Nenhum comentário: