terça-feira, 21 de junho de 2011

Enquete: Pilatos x Chega de Sofrer


Os defeitos e limitações das enquetes de internet já foram tratados aqui, mesmo assim a última sondagem realizada foi taxativa ao apontar rejeição recorde de Danúbia e Izamara. Poderíamos considerar uma prova de que o eleitorado simplesmente não quer uma ou outra, ou que os dois grupos políticos perderam força substancial. Todas estas assertivas aguardam confirmação nas próximas mexidas políticas. 

A prefeita Danúbia deve encarar o resultado como uma espécie de “lavagem de mãos” do próprio grupo a respeito de seu projeto de reeleição. Senão vejamos: um grupo detentor do poder municipal teria meios para mobilizar e escapar de tal revés. Talvez seja a articulação política (ou a falta dela) o pior percalço de Danúbia Carneiro no momento. 

Para a pré-candidata Belezinha o resultado consolida sua posição e aponta que se ainda houver intenção de Isaías em substituí-la fica cada vez mais claro que as conseqüências não serão pequenas. 

O resultado contra Izamara deve ser debitado ao fato de grupo do ex-prefeito Isaías não suportar mais perder, quer porque confiou num candidato que não podia assumir mandato ou porque escolhe nome que não seja capaz de aglutinar apoio. 

Ainda que contasse com a exatidão de uma pesquisa de opinião com base cientifica, a última enquete seria apenas uma foto de momento político que sempre traz o movimento e a mudanças em sua essência.     

Nota do Blog:
Alguns assuntos levantados pelo blog que tiveram ressonância em outras páginas jornalísticas ou redes sociais na internet merecem comentários nossos. Começo pela análise da enquete (acima), sigo pelas declarações do deputado Waldir Maranhão e termino pela jornada de protesto do Sindicato. Em textos apartados.  Aguardem!

Nenhum comentário: