quinta-feira, 19 de maio de 2011

Radialista é Ameaçado de Morte Por Prefeito


Temendo que as constantes ameaças que vem recebendo se concretizem, o radialista Antônio Carlos, apresentador do programa Dia-a-dia da Comunidade, na Rádio Alternativa de Cantanhede, solicitou audiência com o Secretário Adjunto da Segurança Pública, Laércio Costa, para comunicar o fato e pedir garantias de vida.

Segundo o denunciante os avisos foram feitos por funcionários da prefeitura, pessoas de confiança do prefeito. “Algumas ameaças aconteceram de forma indireta, disfarçada e outras três de forma escancarada, intimidadora, cara a cara”, ressaltou o radialista.

O denunciante disse que a insatisfação do prefeito decorre das denúncias que são feitas no programa que ele apresenta diariamente, das 12h. às 13 horas, na Rádio Alternativa, de Cantanhede.

“Na conversa que tive com o Secretário informei que apesar de ter registrado diversas ocorrência, na delegacia de polícia da cidade, não me sinto seguro porque o delegado não deu a menor atenção ao caso”, declarou o radialista.

Em entrevista ao programa Patrulha Policial, da Rádio Mirante de São Luis, apresentado por Domingos Ribeiro, nesta terça-feira (17.05), Antônio Carlos disse que foi bem recebido pelo Secretário Adjunto da Segurança Pública. “Laércio Costa me tranqüilizou, disse que, a Secretaria de Segurança dará todas as garantias necessárias para que a população possa continuar tendo o direito de ser informada sobre os acontecimentos da cidade”.

O programa Dia-a-dia da Comunidade foi lançado há poucos mais de quarenta dias e logo caiu no gosto dos ouvintes. “A quantidade de cartas que recebemos com denúncias e reclamações é imensa. Isso mostra o quanto a população de Cantanhede está insatisfeita com o prefeito. Mas, ele não está preparado para receber críticas, não aceita ser cobrado, por isso, faz ameaças e tenta intimidar a todos que de alguma forma questionam o péssimo desempenho da administração que ele vem fazendo”, enfatizou. “Eu sou apenas mais uma vítima da truculência do prefeito de Cantanhede”, desabafou Antônio Carlos.

Com Informações de Caio Hostílio

Nenhum comentário: