terça-feira, 31 de maio de 2011

Política Chapadinhense: Sobra Especulação e Falta Debate de Problemas Municipais


Reproduzo abaixo texto do Secretário Eduardo Braga (Assistência Social) e depois comento.   

"GOVERNO DANÚBIA MOSTRA MELHORIAS E VAI DEIXANDO OPOSIÇÃO SEM DISCUSO

Quando assumi a Secretaria Municipal de Assistência Social de Chapadinha declarei no meu discurso de posse que o PT havia decidido pela composição com o governo Danúbia Carneiro não pode concordar com tudo que acontecera até ali, mas exatamente para ajudar a melhorar.

Pois bem, passados de três meses, é inegável que o governo melhorou. Não apenas nas áreas de Trabalho e Assistência Social, que o partido passou a comandar, mas em praticamento todos os setores da administração pública municipal.

A prefeitura tem cuidado melhor da nossa cidade. Basta ver as obras em andamento, a organização do trânsito, as sinalizações, a presença mais constante da prefeita nas ruas conversando com a população e o planejamento para a recuperação das avenidas e das estradas vicinais. 

Além da entrada do PT, a de se destacar também o ingressos de outras importantes lideranças políticas como o ex-presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Henrique Marques, a ex-vice-prefeita Joana Leal. Além, também, da repactuação política com o vice-prefeito Antônio Prata.

O grupo que apóia o atual governo se reoxigenou e parece já diminuir o excesso de ânimo dos membros da oposição que achavam que a vitória seria fácil nas eleições do ano que vem. Ganhe quem ganhar, não será fácil pra ninguém. [Até rimou]

E se engana quem acha que a renovação no governo acabou. Os principais dirigentes do grupo têm procurados outras lideranças que orbitam em torno da chamada 3ª via e os diálogos, segundo relatos, têm sido bem proveitosos. Mais novidades ainda estão por vir."

Comentário Nosso
Inegável a contribuição do PT ao governo e notórios os avanços em muitas áreas. Porém ainda há problemas como na Saúde e falta resposta em questões pontuais como a cobrança do Abono dos Professores, por exemplo. O que salva Danúbia neste embate é que seu governo não perdeu a iniciativa. 

Quanto à falta de discurso dos contrários – que já tratei antes - é mais deficiência da oposição que mérito da situação. Entre os seguidores de Isaías ou mesmo próceres da chamada 3ª via, sobra especulação sobre nomes e desfechos e falta debate de problemas municipais.    

Nenhum comentário: