segunda-feira, 16 de maio de 2011

Brincadeira no Facebook Termina em Morte


Aquilo que era pra ser apenas uma brincadeira na internet terminou em tragédia em Brisbane, na Austrália. quando um jovem australiano, de 20 anos,se exibia para a câmara. As autoridades não revelaram o nome, disseram apenas que ele morreu quando tentava tirar uma fotografia deitado sobre o parapeito de um sétimo andar, para colocar posteriormente no Facebook.

Segundo a polícia australiana, as causas da morte estão ligadas ao fenômeno 'planking', ou o 'jogo dos deitados' (veja foto), que atrai milhares internautas. O sucesso é tanto que uma das páginas do Facebook já conta com cerca de 90 mil seguidores.

Os entusiastas tiram fotos de si mesmos sempre deitados, como se fossem uma 'tábua', nos mais diversos locais e cenários. Quanto mais perigosos ou inusitados mais atenção as fotos despertam  Facebook.

Ainda de acordo com investigadores australianos, o jovem caiu quando  tentava se equilibrar num parapeito de uma janela com apenas cinco centímetros de largura no sétimo andar de um prédio.

Autoridades policiais de várias partes do mundo têm alertado os internautas para os perigos da experiência que se não cessar pode fazer outras vítimas.

Nenhum comentário: