sexta-feira, 1 de abril de 2011

Segundo IBOPE Dilma Tem Aprovação de 73%


Pesquisa CNI/Ibope divulgada há pouco em Brasília aponta que o governo Dilma, nos quase três primeiros meses de existência, é aprovado por 73% dos entrevistados.

De acordo com o levantamento, apenas 12% dos entrevistados desaprovaram o governo.
O índice de aprovação é o segundo maior desde a redemocratização. Fica atrás apenas quando comparado com os primeiros meses do mandato de Lula. Em março de 2003, Lula era aprovado por 75% da população.

O governo Dilma também foi considerado por 56% dos entrevistados como ótimo/bom. Os que acham o governo regular representam 27%. Ruim e péssimo, 5%. Aqueles que não souberam responder ou não responderam foram 11%.

O índice de ótimo/bom é o segundo maior registrado desde as eleições de 1990. Dilma perde apenas para Fernando Collor. O governo do ex-presidente foi considerado ótimo/bom por 59% dos entrevistados nos primeiros dois meses de 1990.

A avaliação do governo Dilma alcança os maiores índices de aprovação na Região Norte e Centro Oeste. Ali, 63% dos entrevistados acham o governo ótimo/bom. O índice chega a 61% no Nordeste. E 53% no Sudeste e 52% no Sul.

O índice de confiança no governo Dilma é de 74%.Os que não confiam representam 16% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 deste mês junto a 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário: