quarta-feira, 27 de abril de 2011

Deputados Piqueteiros e Outras Notas


Jogos Chapadinhenses
A Secretaria Municipal de Educação-SEMED, realizará nesta quarta-feira (27) reunião com todos os diretores escolares do Sistema Municipal de Ensino. Na pauta, o Planejamento do Calendário para as Comemorações do Dia das Mães e, a Realização dos Jogos Estudantis Chapadinhense-JEC's. Como parceria firmada entre as pastas, o encontro, que irá ocorrer no período da manhã (às 10h - com diretores da sede) e a tarde (às 15h - zona rural), contará com a participação dos secretários municipais Profª Enir Ferreira Lima(Educação), Edmilson Santos (Esportes), Eney Pontes (Cultura), Eduardo Braga (Desenvolvimento Social), e Miguel Neto. (Ascom SEMED)

 Luz no Túnel  
As equipes da Iluminação Pública estão trabalhando na restauração da iluminação do Bairro Areal, há pelo menos uma semana, de acordo com a coordenação do setor . A Vila Vagner também recebeu melhorias na iluminação. Ainda segundo a coordenadora Cléa Mendes, o trabalha vai prosseguir por outros bairros, “depois do Areal vamos para a Corrente, Campo Velho e Centro. Quando terminarmos, iremos a outros pontos críticos. A COHAB já está toda iluminada", informou Cléa.

Acordo
O bom-senso prevaleceu e o promotor Fábio Meneses e o blogueiro Enedilson Oliveira (Chapadinha Anúncios) chegaram a um acordo no processo movido pelo primeiro contra o segundo. Enedilson reiterou que o texto que o promotor considerou ofensivo tratava-se de uma ficção baseada na realidade brasileira em geral e que qualquer relação com a realidade local é mera coincidência.

Deputados Piqueteiros
Depois de ficar preso no engarrafamento da volta da semana santa, preto de Campo de Perizes – já tão tradicional quanto o ovo da páscoa – e de assistir um parto feito no meio do caminho, o deputado brejense Marcos Caldas chegou a sugerir que os deputados promovam uma interdição da rodovia para chamar atenção. O problema de protestos que impedem o direito de livre locomoção é que sempre produzem cenas como as que o deputado presenciou. Mesmo assim ele está correto quando insiste que alguma coisa tem que ser feita naquele trecho que já tirou muitas vidas.   

Nenhum comentário: