quarta-feira, 23 de março de 2011

Marcos Caldas Volta a Falar Sobre Grilagem no Baixo Parnaíba


A série de denúncias sobre ocupações de terras no Baixo Parnaíba motivou o deputado Marcos Caldas (PRB) a propor uma CPI para apurar a forma como estão sendo adquiridas e vendidas propriedades na região. “Há pessoas que vêm de fora e acham que o Maranhão não tem lei. E nós vamos mostrar que não é assim”, declarou. 

Em entrevista ao programa Portal da Assembleia (TVN, canal 38), na manhã desta quarta-feira (22), Marcos Caldas alertou para a necessidade do poder público tomar providências imediatas, visto que maranhenses estão sendo expulsos das terras que ocupam há gerações, que representam a única garantia de sobrevivência. 

Segundo o deputado, os títulos que fundamentam as ações possessórias na Justiça são de origem duvidosa e seria fruto de acordo com os cartórios locais. Ele lembrou que, devido a essas suspeitas, o Judiciário já interveio em cartórios da região, principalmente no município de Brejo. 

“Principalmente os gaúchos, chegam e fabricam os documentos. Entram na Justiça e expulsam os maranhenses”, declarou. Marcos Caldas afirmou que o principal objetivo é vender as terras a grandes empresas, como a Suzano, que está investindo no plantio de eucalipto para a produção da celulose no Estado.

Nenhum comentário: