segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vice-Governador Prestigia Posse de Secretários Petistas em Chapadinha

Por: William Fernandes

A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, empossou ontem, mais quatro secretários municipais, sendo que destes, dois foram indicados pelo PT. Em cerimônia realizada numa churrascaria da cidade, a prefeita oficializou a parceria firmada com o Partido dos Trabalhadores, que previa a participação de pessoas indicadas pelo partido no quadro do primeiro escalão.

A cerimônia foi bastante concorrida. Contou com a presença do vice governador do estado Washington Luis, do secretário de estado do trabalho, José Antonio Heluy, do deputado estadual Magno Bacelar, do presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, vereadores, secretários municipais e partidários do grupo político da prefeita.

A prefeita, que já havia dado posse ao secretário do trabalho Zezinho Lima na última sexta, e já havia anunciado a ex vice prefeita Joana Leal como secretária municipal da mulher, tornou público mais dois nomes: Luis Eduardo Braga para a secretaria de assistência social e Sônia Lucena, que será secretária executiva, além de anunciar o acúmulo de função do secretário municipal do turismo, , Onézimo Garreto, que será também o encarregado de elaborar e buscar projetos do governo federal para serem implantados no município.

A prefeita, em seu pronunciamento, disse que estava concretizando um desejo antigo dela e do deputado Magno Bacelar, de unir forças com o PT e com pessoas com longo histórico de luta pelo desenvolvimento do município.

Danúbia disse que seu governo está discutindo uma política de crescimento na educação, na saúde e na assistência social e ressaltou a importância deste momento em que Chapadinha celebra uma parceria que tem tudo para dar certo com a participação do PT, que tem um histórico de luta em defesa da sociedade. Danúbia lembrou, que antes de ser candidata, por pouco não foi para o PT.

Disse que o Maranhão só tem a crescer, com essa parceria do PT em seu governo. Aproveitou para enaltecer a grande vitória do município de Chapadinha e da região, com a eleição do deputado Magno Bacelar, um legítimo representante chapadinhense e elogiou a postura dos nove vereadores que a apóiam, em prol do crescimento de Chapadinha.

Danúbia finalizou seu pronunciamento parabenizando o pai Nonato Carneiro e a tia Detinha Carneiro, que aniversariavam ontem.

O secretário de assistência social, Eduardo Braga, agradeceu a confiança depositada nele pelo vice governador, pelo PT e pela prefeita, a quem elogiou: "Danúbia mostrou que é uma pessoa de visão, uma pessoa que se preocupa com a geração de emprego e a justiça social. Danúbia abriu as portas do seu governo, com toda a confiança, com muita responsabilidade, de ambos os lados, para a participaçao do PT. Nosso grande desafio será fazer com que cada vez menos pessoas em Chapadinha precise de assistência social".

O presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, disse que "para o PT é um prazer imenso poder selar esse acordo com a prefeita Danúbia e com o deputado Magno, pois passamos por um processo de melhoria, de crescimento e de avanço. Todos na perspectiva de melhoria da vida do povo, dos mais pobres, dos mais necessitados. Lula organizou o Brasil e Dilma vai dar continuidade. Em Chapadinha, que já vinha crescendo, vai crescer muito mais com essa junção com o PT, pois os secretários são competentes e preparados e têm uma ligação nacional com os ministérios em Brasília, o que vai melhorar bastante a vida do povo de Chapadinha".

O deputado Magno Nota Dez fez questão de agradecer a todos os vereadores que apóiam a administração da prefeita Danúbia e enaltecer a abertura que o PT tem dado a estas parcerias que vem ocorrendo em todo o País. Elogiou as escolhas dos novos secretários e disse que irá lutar para defender os interesses de Chapadinha e toda a Região e não deixará de apoiar a governadora Roseana Sarney, que fará, segundo ele, o melhor governo da história do Maranhão.

"Comecei minha participação na Assembléia defendendo o governo Roseana, num debate acalorado com o deputado Marcelo Tavares, que acabou sendo destaque em todos os jornais e sites do estado. Ele defendendo o tio dele (Ex governador Zé Reinaldo) e eu defendendo o Washington, defendendo a Roseana", disse Nota Dez.

Antes de seu pronunciamento, o vice governador recebeu das mãos da professora da rede estadual, Maria Araújo, um documento solicitando a promoção por nível superior dos professores de Chapadinha. Samia e Aline, esposas de militares entregaram um documento solicitando um gabinete odontológico.

O vice governador parabenizou Chapadinha e a prefeita pela iniciativa de buscar entendimentos com outros grupos políticos para ajudarem na administração. Lembrou que há muitos anos visita Chapadinha, acompanhando os trabalhos do PT. Destacou a amizade com saudosa líder política e uma das fundadoras do PT em Chapadinha, Neném Coelho. Disse também, que a governadora, não veio porque passou que passou recentemente por uma cirurgia e que ela gostaria muito de estar aqui, "porque além desta aliança, nos estamos também comemorando um fato de grande importância pra Chapadinha e para o Maranhão, que foi a posse recentemente, do nosso deputado estadual, Magno Bacelar, que já teve experiência no legislativo e no executivo. Depois de tantos anos participando de pequenas reuniões em Chapadinha, é uma alegria grande poder fazer essa visita e ter esse contato tão amplo, proporcionado pela prefeita Danúbia, por que foi ela, de fato, que fez um esforço muito grande para aproximar-se do PT. O deputado Magno também sempre teve isso na cabeça, agora conseguimos concretizar.

Essa aliança deu certo a nível nacional e estadual e vai dar certo a nível municipal. Estamos entrando num momento diferente no Maranhão. Vivíamos em crise política com outros governantes e o Maranhão não aproveitou o governo Lula. Mas agora iremos aproveitar essa afinidade do governo Dilma com o Maranhão, que vive um momento promissor.

Parabéns a Chapadinha e à prefeita Danúbia e ao deputado Magno que souberam fazer essa aproximação. Parabéns ao PT que agora tem a oportunidade de por em pratica toda a sua vontade de contribuir com o governo, que tem uma preocupação fundamental com o povo do município", finalizou Washington Luis.

Nenhum comentário: