segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Nota 10 e Marcelo Tavares Trocam Farpas na Assembleia


Do blog do Jorge Aragão

O debate nada produtivo foi realizado no expediente final. Depois de criticar a postura da bancada governista e a governadora Roseana Sarney (PMDB), o ex-presidente da Assembleia teve que ouvir a ira do estreante na tribuna.

“O governo de seu tio (José Reinaldo Tavares) foi um governo de corrupção, foi o governo que discriminou Chapadinha, cortou convênios com o município de Chapadinha, na questão da saúde, foi o governo que não respeitou o povo” iniciou o debate Magno Bacelar.

“Sei como é difícil a vida de um deputado suplente, que tem que chegar a esta Casa e buscar imediatamente mostrar serviço a quem lhe colocou aqui. E sei que, em matéria de corrupção, Vossa Excelência entende muito. Eu tive a oportunidade de ler o relatório da CGU sobre a sua administração em Chapadinha e sei que Vossa Excelência entende muito de corrupção”,  retrucou Tavares.

“Eu nunca fui preso como o seu tio foi preso, deputado. Dúvida é uma coisa, mas corrupção foi o que teve no governo do seu tio, que Vossa Excelência participou. Ele que foi preso, foi enjaulado, entendeu? Ele sim, eu não. Se hoje estou aqui, deputado, é exatamente porque sou ficha limpa, diferente do seu tio que foi condenado pelas urnas, não teve votação, eu fui o 26º mais bem votado dos 42 aqui presentes, 33.550 votos, deputado. Acho que a Câmara Municipal de Chapadinha tem que cassar aquele título que foi dado ao governador mais corrupto da história do Maranhão, chama-se José Reinaldo Tavares. Além do mais traidor” finalizou Bacelar.

O ex-presidente voltou a falar. “Cada governo tem os deputados e os líderes que entendem e que merece, nós devemos usar esta Casa para tratar os assuntos de interesse do Maranhão”, sem querer levar adiante a polêmica discussão que em nada dignifica o parlamento.

Nenhum comentário: