quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Internet do Ódio e Outras Notas


Jones Braga no IMEQ
Com o título “Boa Escolha”, o jornalista Décio Sá (O Estado) noticia que o ex-prefeito Jones Braga (Nina Rodrigues) está assumindo a presidência do Imeq (Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial) do Maranhão. Jones coordenou a campanha de Roseana em Chapadinha e chegou a ser cotado para assumir a Gerência Regional. Pelo que se viu do comportamento equilibrado de Jones a indicação e o cabeçalho da nota estão em harmonia.

Contra Folia, Contra a Cidade
Existe uma campanha sistemática contra o carnaval de Chapadinha nas redes sociais da Internet. Gente ligada ao passado em que o carnaval era animado por uma Radiola no meio da praça profetiza o pior e desanca a própria Terra. Mas, felizmente, a reação de pessoas sensatas e que amam de fato Chapadinha é a ltura como no texto do blog do Satil que recomendo a leitura.        

O Próximo
Nota do blog do John Cutrim fala o seguinte sobre a posse dos suplentes: “com a ida do deputado Ricardo Murad (PMDB) para a secretaria de Saúde, que toma posse nesta segunda-feira (07) pela manhã, cria-se expectativa para quem assumirá sua vaga na Assembléia Legislativa. Se o critério a ser adotado pela Casa levar em conta que a vaga é do partido, assume Fábio Braga (PMDB); já se considerar que é da coligação, o beneficiado será Magno Bacelar Nota 10 (PV). Vamos aguardar.” Como todos sabem quem assumiu a vaga de Ricardo foi Tatá Milhomem e, com isso, Magno passou a ser o primeiro da lista por qualquer critério, já que ficará no lugar de Vitor Mendes que é do mesmo Partido Verde.

Danúbia e a Posse de Murad
Como saiu na imprensa da Capital, a prefeita Danúbia Carneiro foi uma das lideranças municipais à frente da cerimônia de posse de Ricardo Murad na Secretaria de Saúde do Estado. Danúbia mobilizou prefeitos e se destacou ao usar da palavra em tom de desagravo a Ricardo. Além dela falaram os prefeitos Solinei Silva (Coelho Neto) e Raimundo Lisboa (Bacabal). 

A Internet do Bem
Independente de simpatizar ou não com Ricardo Murad ou com seu grupo uma coisa não se pode negar: ele não tem medo do debate. Murad usou sua página no facebook para conclamar as pessoas a discutirem temas ligados à sua pasta.  “Começaremos juntos hoje (segunda-feira) um novo trabalho. Espero que todos vocês participem desse processo, contribuindo com sugestões e críticas, avaliando o desenvolvimento do nosso trabalho e o funcionamento das nossas unidades”. Eis um uso positivo das redes sociais. 

A Internet do Ódio
Já o vereador Marcelo Menezes e outros familiares do ex-prefeito Isaías continuam usando as redes sociais na internet para destilarem ódio aos adversários. Agressões gratuitas, linguajar pouco recomendável e xingamentos aumentam de tom a cada obra da administração ou nova adesão ao grupo de Danúbia e Magno. Sem tirar-lhes do direito de criticar (principalmente porque este governo muitas vezes faz jus), fico a imaginar as conseqüências se o outro lado começasse a usar os mesmos insultos, confundindo as administrações desastrosas deles, passiveis de censura, com as pessoas de seus pais, filhos e irmãos que mesmo envoltos na vida pública merecem o respeito de qualquer ser humano. Pensemos nisso.    

Um comentário:

Higor disse...

CARO AMIGO ALEXANDRE PINHEIRO...

FIQUEI SUPER CURIOSO A RESPEITO DA PUBLICAÇÃO DE SUA MENSAGEM QUE FALAVA QUE GENTE LIGADA AO PASSADO ESTÁ UTILIZANDO AS REDES SOCIAIS (FACEBOOK) PARA FALAR MAL DO CARNAVAL DE CHAPADINHA!
TODO MUNDO SABE A QUE GRUPO POLÍTICO FAÇO PARTE E NÃO É PQ MEU GRUPO NÃO ESTÁ NO PODER QUE VOU FALAR MAL DA ADMINISTRAÇÃO OU USAR TERMOS BAIXOS QUE ATINJAM A PREFEITA... ESTOU COMENTANDO ESTA MENSAGEM PQ ME SENTI EM PARTE OFENDIDO...EU SOU UM DOS QUE FALAM E NÃO PEÇO SEGREDO SOBRE A SITUAÇÃO DO CARNAVAL DE CHAPADINHA... MUDOU MUITO..MUIIIIIIIITO...E PRA PIOR!!! DIFERENTE DOS ANOS ANTERIORES, POIS VC MESMO PODE LEMBRAR QUE OS CARNAVAIS PATROCINADOS EM OUTROS PERÍODOS FORAM MUITOS BONS, COMO NA ERA DO DR. AS BANDAS NEM SE COMPARAM, O LOCAL ENTÃO NEM FALO. ESTA É MINHA OPINIÃO ASSIM COMO A DE MUITOS FOLIÕES CHAPADINHENSES QUE USAM AS REDES SOCIAIS DE FORMA DEMOCRÁTICA PARA EXPOR SUAS IDÉIAS E OPINIÕES. GRAÇAS A DEUS QUE MORAMOS EM UM PAÍS 100% DEMOCRÁTICO.