quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Afonso Cunha: Prefeito Leane Deve Ser Expulso do Partido



Do blog do Gilberto Léda

O único prefeito do PC do B em todo o Maranhão, José Leane de Pinho Borges, de Afonso Cunha, deve ser expulso do partido por infidelidade partidária. O processo de expulsão foi aberto dia 10 de fevereiro e foi entregue a ele via Correios.

José Leane será punido por ter declarado apoio à governadora Roseana Sarney (PMDB) nas eleições de 2010. O candidato a governador dos comunistas era o ex-deputado federal Flávio Dino (PC do B).

No comunicado de abertura do processo, o partido argumenta que a votação obtida pela peemedebista em Afonso Cunha – 2.562 votos – foi “o suficiente para que não houvesse segundo turno”.

Roseana venceu as eleições no primeiro turno, com uma diferença de 4.877 votos a mais que a soma de todos os outros concorrentes.

“Tendo em vista a participação de V.Sa. no apoio e campanha da candidata da Coligação Maranhão Não Pode Parar, cujo resultado foi de 2.562 votos para a citada candidata, enquanto o candidato do seu Partido, Flávio Dino obteve apenas 525 votos, os votos que a Candidata conseguiu no seu município foi o suficiente (sic!) para que não houvesse segundo turno, prejudicando frontalmente a candidatura do Partido ao qual V.Sa. é filiado, dirigente e Prefeito Municipal eleito pela sigla do referido Partido [...].Considerando que as infrações cometidas por V.Sa. são de caráter extremamente graves, a Comissão de Controle, com fundamento no Capítulo IX, Artigo 48 do Estatuto Partidário decide instaurar processo de EXPULSÃO de Vossa Senhoria”, diz o texto do documento.

O blog ainda não conseguiu contato com José Leane.

Nenhum comentário: