quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Mídia que Gira em Círculos


Tenho feito um esforço danado pra não entrar no jogo de versões ou polêmicas com colegas de outros blogs. Mas, como meu nome vem sendo sistematicamente citado, me vejo obrigado a retomar assuntos para esclarecer alguns fatos. Para não entrar nessa paranóia – e continuar buscando temas e fatos realmente importantes – vou deixar acumular os ataques a mim ou distorções do que escrevo, pra responder quando houver volume suficiente. Vamos aos que surgiram nos últimos dias.  

De Volta ao Japonês
No texto do japonês levantei questões sobre a mídia e seus operadores. Em momento algum identifiquei em qualquer daqueles personagens alguém em especial. Igualmente não condeno ganhos ou motivações de colegas; só reitero que não há ninguém totalmente desinteressado na imprensa. Repilo, pois, a consideração de que meu pensamento seja vinculado a recompensa ou paga. Logo eu que enfrentei mais de 10 anos do governo mais opressor que Chapadinha já viu. Fosse pra aderir por medo ou lucro, já o teria feito no passado. Quanto a injusta acusação de ganho sem esforço, trato como desculpável falta de informação de quem não acompanha meu dia-a-dia. O essencial de tudo que eu escrevi naquele texto, é que acho um desserviço à informação que pessoas da mídia gastem tantos bytes esculhambando uns aos outro.      
      
De Volta à TV Difusora
Sobre minha passagem na TV Difusora lembro (pois já falei sobre isso) que o então proprietário do imóvel e dos equipamentos, Levi Pontes, pedira urgência na desocupação, pois havia vendido tudo para ex-superintendente jurídico da SEDUC, Erik Marinho, e o pretendia entregar para efetivar o negócio. De início discordei da devolução imediata por achar que tinha direito a pleitear a renovação do contrato. A justiça deu razão a Levi e de pronto cumpri a ordem judicial. Portanto a saída nada teve com atraso em pagamento do aluguel tampouco do sinal da Difusora, tanto que logo após a repetidora foi entregue por Danúbia ao jornalista Leal Júnior. Foi o que houve na época, sobre pagamentos e contratos atuais, nada sei.  

Teimando Pra Dizer a Mesma Coisa
“Ao contrário do que foi informado na página do blogueiro governista Alexandre Pinheiro...” Êpa. Alto lá! Minha manchete da segunda-feira, “Sob Condições, PT Decide Entrar no Governo Danúbia”, é tão clara que dispensa até o texto da matéria. Igual dizer que apesar de aprovada pela maioria, a composição ainda não se consumou porque depende de mais entendimentos. É o mesmo que dizer: “Aliança do Governo Danúbia com o PT Ainda não se Concretizou”. Elementar.

Nenhum comentário: