quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Enir Esclarece Mudanças no Quadro de Diretores de Escolas Municipais

A Secretária de Educação do Município, Enir Lima (foto), esclareceu as mudanças no quadro de diretores de escolas da rede municipal de ensino que vinham sendo alvo de boatos e comentários maliciosos.

Segundo Enir, o que aconteceu foram mudanças de locais de trabalho ou de funções dentro da própria estrutura da Secretaria Municipal de Educação. Ainda de acordo com ela nenhum diretor perdeu vínculo empregatício com o município. “Tínhamos diretores que estavam dez anos na mesma escola, e o que fizemos foi um remanejamento ou um rodízio buscando melhorar o desempenho”, afirmou.

Para a maioria dos diretores, conforme informou Enir Lima, o que houve foi mera mudança de uma escola para outra, com a mesma função e vencimentos. Já um número menor deixou cargos de direção em escolas e passaram atuar como supervisores.

“O que a gente quer deixar claro é que não está havendo demissões de diretores, apenas remanejamentos que têm por objetivo melhorar o desempenho das escolas, dos profissionais e a qualidade do ensino“, esclareceu a secretária Enir Lima.

Nenhum comentário: