segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Protesto Sem Povo: Manifestação Não Empolga População e Tem Público Reduzido

A manifestação de hoje acabou levando um número pequeno de pessoas às ruas de Chapadinha. Foram contados perto de quarentas carros. Na Praça Coronel Luis Vieira não mais que cem pessoas (foto) ouviram os discursos de encerramento. Depois da dispersão os manifestantes foram assistir à sessão da Câmara que elegeria a nova mesa diretora.

Mais detalhes nas próximas horas.

2 comentários:

adriana disse...

Prezado!
O que tem que ser considerado não é o fato de ter muita ou pouca gente contra ou a favor da Prefeita, e sim, saber que o povo não tem o menor intersse por qualquer manifestação de direitos políticos ou sociais.
No entanto, as carreatas a favor deste ou daquele "canditado", em troca da gasolina que mal dá pra manifestação, ou de uma "boquinha" em um ou outro governo, estas sim, tem sempre quem engrosse fileiras.
O protesto sem povo, é sempre um péssimo sinal da apatia de uma gente que perdeu a dignidade de expressar qualquer que seja a sua utopia.

Alexandre Pinheiro disse...

Por isso é que insisto que manifestações têm que ter, para além de vontades e usos inconfessos de grupo com foco eleitoral, sintonia com o sentimento do povo e mobilização. A apatia pode ser porque o povo não tenha conseguido saber o porquê do protesto ou ainda encare com desconfiança os líderes da agitação. Em todo caso, acho esse episódio tão importante que o continuaremos debatendo.