segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Bandidos do Alemão a Caminho do Maranhão

O Jornalista Luis Cardoso traz em sua página a notícia, que publicamos a abaixo, em azul, depois voltamos comentando.
"Preocupados com a migração de bandidos e comandantes do tráfico no Rio de Janeiro, as policiais Civil, Militar, Federal e Polícia Rodoviária Federal no Maranhão estão se reunindo e tratando de fechar os acessos ao nosso território.
Hoje, o secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes, externou sua preocupação com o fato, mas garantiu que as providências estão sendo tomadas para bloquear os acessos dos bandidos.
O secretário informou, durante entrevista à TV Mirante, que tem mantido contatos com a polícia carioca e que estaria recebendo diversas informações sobre os bandidatos, como fichas cadastrais e fotos.

Ele desmentiu rumores de que alguns bandidos foragidos do Complexo do Alemão (conjunto de favelas do Rio)), após a ocupação do local pelo Exército, PM, e Federal, já estariam morando no Barreto, principal bairro do tráfico de São Luís."
Comentário Nosso
É capaz de, em fuga, algum elemento do tráfico venha bater em São Luis. Mas, sobre a questão de transformar o bairro do Barreto, em nova Zona de controle do tráfico carioca há dois problemas: traficante é bandido em qualquer lugar do mundo e sempre depende de território pra operar, assim sendo, dificilmente os atuais traficantes cederão seu torrão sem lutar por ele e, além do mais, vale para a venda de drogas as mesmas regras para os demais produtos, neste ponto São Luis não teria mercado consumidor para atrair os mega-atacadistas do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: