quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Oposição: Apelo para Vota em Serra é Motivado Pelo Ódio, Diz Helena Heluy


O título deste texto é inspirado numa leitura que a deputada Helena Heluy (PT) faz do apelo feito pelo ex-governador cassado Jackson Lago (PDT) – terceiro colocado na eleição – pedindo votos para José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial.

“Nós já lemos pelos jornais, já um apelo para que o Maranhão vote no candidato Serra. Esse apoio, na minha compreensão, não é fruto de uma reflexão; vem com a marca do ódio”, avaliou a deputada petista que não concorreu à reeleição.

Helena Heluy defendeu que é “necessário sacudir esse ódio mais e mais no Maranhão, fazer com que as eleições sejam apenas mais um momento dessa disputa, que eu acho pequena demais, já tenho colocado, a todo tempo”.

A deputada do PT assegurou que é necessário colocar a política no Maranhão numa perspectiva para o futuro, de modo que o debate e o agir político vão além da discussão apenas em torno do sarneísmo, seja a favor ou contra. Correta a avaliação de Helena.

“Eu acho que não é mais tempo para isto, e a eleição para presidente da República de 2010 tem esta marca profunda de se criar um pensamento novo, mas um novo que não seja apenas um rótulo ou palavra de ordem. Algo diferente até para que possamos sacudir todo esse eleitorado, todo esse sentimento de cidadania para a construção ou fortalecimento da democracia”, defendeu Helena, acertadamente.
Blog do Itevaldo

Nenhum comentário: