terça-feira, 14 de setembro de 2010

Na Visita de Roseana Quem se Deu Bem Foi Magno Bacelar

Por: Almir Moreira - Advogado
Sensacional, show de bola! A força da liderança política de Magno Bacelar ofuscou a segunda passagem de Roseana na Chapada. Acostumada a mimos, cortejada de todo lado, bajulada por uma trupe de interesseiros e avessa aos políticos de realce, a Governadora candidata viu seu véu ser rasgado nesse começo de fim de tarde na nossa cidade. Acostumada a ser destaque por força de seu sobrenome, conheceu quem sabe pela primeira vez, o posto de segundo lugar no evento em que participou ao lado de Magno Bacelar, o Nota Dez. O Povo chapadinhense desfilou pelas ruas da cidade em carro, bicicleta, moto e a pé, ovacionando o ex-Prefeito, prestando solidariedade e dizendo em alto e bom som que lhe quer na Assembléia Legislativa. Chapadinha demonstrou amor pelo seu filho mais ilustre e atestou sua vitória de goleada.

A espontaneidade foi a marca dessa demonstração de liderança, foi o reencontro do Povo com seu Líder, o chapadinhense queria ver e ouvi-lo, queria extravasar e dizer eu o quero como Deputado.

Liderança se conquista não se fabrica, é fruto do que se produziu. O ex-Prefeito, queiram ou não, elevou a auto estima do seu Povo, recolocou o Município no cenário político maranhense e embora solitário por sua opção política – foi leal ao grupo Sarney quando este conheceu a derrota na última eleição estadual – estabilizou a administração municipal. Deu paz ao funcionalismo público e ao comércio. Agiu com serenidade e respeito, ouviu criticas e soube conviver com elas, se firmou como homem público e desprezou a revanche. Roseana produzida pelo melhor do marketing político, vestida a la Patch of boys, teve uma aula de política, dada pelo Povo Chapadinhense, Magno seu leal companheiro mais uma vez a carrega nos braços lhe emprestando seu prestígio que goza na Chapada. A tarde de domingo foi uma vitória de Magno Bacelar e da Prefeita Danubia Carneiro, o povo chapadinhense disse: sou nota dez e tenho força para continuar.

Nenhum comentário: