quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Coordenação de Campanha de Roseana Desagrada Aliados em Chapadinha e Região


A chegada dos trios elétricos e a instalação de um comitê eleitoral, ontem (18), sob o comando de Eric Marinho (foto) gerou mal-estar entre os aliados da governadora em Chapadinha. A colocação de Eric, que é advogado da Secretaria Estadual de Educação, apóia três candidatos a deputado estadual (César Pires – DEM, Ricardo Murad – PMDB e, ainda, o petista Edmilson Carneiro) e pretende disputar a prefeitura de Chapadinha nas próximas eleições, como coordenador da campanha da governadora Roseana Sarney conseguiu desagradar ás principais lideranças que a apóiam na Região.

Os ex-prefeitos Magno Nota 10, Isaías Fortes e o ex-deputado Talvane Hortegal, adversários em nível local, se uniram nas manifestações de estranheza e contrariedade com o comando da campanha da candidata Roseana pela escolha de Eric.

A estranheza seria por conta de que Roseana Sarney, sabendo das enormes rivalidades locais, em campanhas anteriores sempre ter optado por enviar um representante neutro e com livre trânsito entre os grupos divergentes que a apóiam.

A contrariedade estaria no fato de o postulante a prefeito Eric Marinho, não chegar a 1% das intenções de votos, segundo adversários, e aparecer como principal articulador de uma campanha que precisa ter de grande maioria para vencer logo no primeiro turno.

Segundo fonte do grupo de Isaías Fortes não haveria maiores divergências entre ele e Marinho – além do fato de o ex-prefeito não acreditar na viabilidade mas espera contar com o apoio de Eric para um dos filhos nas próximas eleições, tendo colocado até a vaga de vice á disposição do advogado – mas daí a submeter-se ao comando dele seria inaceitável.

Já com relação a Magno e Talvane, as hostilidades são mais visíveis. O grupo de Magno/Danúbia acusa Eric de colocar pessoas na imprensa para atacá-los sistematicamente, embora ele mesmo evite aparecer e negue vínculo com tais ataques. Talvane – que foi candidato do PT à prefeitura em 2008 e é roseanista de carteirinha – por sua vez, encara, junto à esposa Licinha, que é gestora da Regional de Educação, uma acirrada disputa de bastidores pelo cargo. De olho na legenda do PT para 2012, Eric desejaria retirar Licinha e colocar no cargo a petista histórica e professora Maria Coelho.

Pelo que se percebe da disposição de Magno e Talvane, a tentativa de inflar quem quer que seja artificialmente e usando a estrutura eleitoral da governadora Roseana vai ter reação e naturalmente pode gerar dificuldades para a candidata, teriam alertado.




2 comentários:

magno nota de dez disse...

Meu caro Alexandre, tenho acompanhado de perto o seu esforço em defender esse governo dessa prefeita perdida, entretanto, acho q como babao mor, vc acaba cometendo erros primarios. Ao fazer materia sobre o Eric Marinho, vc acaba por coloca-lo em evidencia, coisa muito ruim p vcs ja q ele é tao inespressivo. Acho que estao muito preocupado com uma figura sem expressao.

Alexandre Pinheiro disse...

Antonio (de que mesmo?)
Percebo um certo rancor contra mim, mas tudo bem, agressões como a sua não me abalam e publico para aproveitar o que você consegue trazer de importante ao debate. Vamos ao que interessa então: publiquei a matéria por achar relevante a discórdia entre os aliados da candidata Roseana. Quem considera o Eric inexpressivo são os adversários dele, eu não. O acho muito articulado, apesar de novo no ramo. Tanto não tenho má vontade com ele que sabendo de denúncias o que colocavam como lobista da SEDUC, o procurei pessoalmente e deixei de publicá-las quando este me falou que se tratavam de intrigas internas do órgão, embora as denúncias continuem até hoje. Agora tenha certeza que como pré-candidato a prefeito de Chapadinha, e lhe dando a importância devida, não deixarei de acompanhar seus feitos.