quinta-feira, 1 de julho de 2010

Flávio Dino: “Eles Surpreendentemente Estão em Pânico”


O jornalista Itevaldo Júnior (O Estado do Maranhão) publica em seu blog uma entrevista no estilo pingue-pongue com o deputado Flávio Dino, candidato ao governo ao Governo do Estado. Reproduzo abaixo e em itálico a matéria e depois volto comentando.
Ladeado por correligionários petistas, comunistas, pessebistas e pepessistas, o candidato do PCdoB ao governo Flávio Dino exaltou hoje em entrevista coletiva os militantes e dirigentes dos partidos que compõem a aliança de sua candidatura.

Num instante disse: “quero destacar o alcance do gesto do PPS”. Noutro afirmou: “agradeço a lealdade do PSB”. Flávio declarou ainda que votará em Dilma, para presidente.

“Faremos uma campanha de mobilização e entusiasmo”, concluiu Flávio Dino. Abaixo os principais trechos da entrevista.

CAMPANHA
“Inicia na próxima semana. Mas, não direi para vocês ainda, por onde começaremos.”

SEGUNDO TURNO
“Há um tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes. Ou no dito popular, a cada dia sua agonia”.

PCdoB NACIONAL
“Reiterando todo o apoio ao projeto eleitoral. Não haverá qualquer ingerência da direção nacional do PCdoB”.

PESQUISAS
“Indicam que estamos num patamar de 15% a 20%, e isso é realista. Sonhava partir com 10%. O nosso ponto de partida está excelente, melhor do que nossos sonhos”.

CONVÊNIOS COM PREFEITURAS E ASSOCIAÇÔES
“Estamos acompanhando. Estamos atentos. O governo estadual havia dito que ia fazer convênios. O que explica a mudança de atitude é o medo de perder a eleição. Eles surpreendentemente estão em pânico”.

PROGRAMA DE GOVERNO
“Construir uma política industrial democrática. Romper com a lógica dos grandes projetos; ativar as múltiplas vocações econômicas do estado e qualificação e capacitação para geração de trabalho e renda”.

GOVERNO
“De modo transversal teremos um choque de honestidade: não roubarei, não deixarei roubar e não empregarei parentes”.

VAI A LULA E SERRA NA CONVENÇÃO
“Gostei de muito porque eu não fui vaiado”.

DILMA
“O meu voto é da Dilma”

PPS E SERRA
“O PPS tem o direito e espaço de defender a candidatura Serra. A candidatura da Roseana tem partidos que apóiam o Serra, a Marina e a Dilma. A do Jackson tem a Dilma e o Serra”.
Comentário Nosso
Flávio Dino, que iniciou sua participação política no movimento estudantil, na redemocratização do país e no fortalecimento dos movimentos populares é o tempero que faltava nesta disputa. Espero que ele consiga inspirar a superação do clientelismo pelo povo, ultrapassando as limitações do discurso idéia fixa de um anti-sarneismo que repetiu as mesmas práticas.

Nenhum comentário: