terça-feira, 1 de junho de 2010

PT pode ter Candidatura Própria no Maranhão


Os dirigentes nacionais do PT, Luiz Eduardo Cardoso e Paulo Frateschi, que vieram ao Maranhão investigar a denúncia de compra de delegados do partido, voltaram para Brasília convencidos de que a situação política do PT no estado é mais grave do que imaginavam.


Segundo informou o jornalista Robert Lobato, observadores petistas que acompanharam a reunião dos dirigentes com os membros da executiva estadual, há uma forte tendência para que o partido tome a decisão consensual de apresentar candidatura própria ao governo do Maranhão.


A proposta teria sido ventilada pelo próprio Luiz Eduardo Cardoso numa tentativa de repactuar o partido, que vive uma profunda crise política no estado.

A tese da candidatura própria conta com a simpatia de muitos “flavistas” que estiveram conversando reservadamente com o secretário-geral do PT, mas precisa ser bem costurada com a direção nacional do partido e com o Lula, já que o presidente da República é o maior interessado em encontrar uma solução pacificadora para situação maranhense, uma das mais complicadas do país.

Com informações de Robert Lobato

Nenhum comentário: