sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Drama Político da Desinteligência Familiar


O vereador Marcelo Menezes volta a dedicar algumas horas do trabalho de seu escritor fantasma a este jornalista. A mesma ladainha de sempre: faz referências a minha silueta de ontem e de hoje, acusa-me de bajulador e etc. Novo mesmo foi o fato de medir as palavras. Efeito, talvez, das NOVE condenações por crimes contra a honra. Uma vez que breve passagem de olhos por este blog basta para me excluir dos aduladores gratuitos ou pagos. Passo ao resto.
A Polêmica Flácida

É claro que tanto o infantil desdém de Magno com relação a minha obesidade no passado, quanto a tola insistência no tema pelo vereador Marcelo e seu escritor (que agora suspeito ser escritora, dada admiração generosa que percebo - e agradeço) são gestos de quem não tem muito o que falar do adversário e tática de quem não quer entrar a fundo e a sério no que importa ao debate público.

Briga Pelos Mesmos Votos

O motivo deste novo ataque , suponho, são as análises que tenho feito sobre a disputa política que envolve os membros da família do vereador contra o tio Vagner. Neste aspecto vejo que Vagner Pessoa os incomoda mais do que eu que apenas exponho a situação que pode fazer minguar o pátrio poder em detrimento ao fortalecimento do tio. Análises políticas se combatem com argumentos e fatos que o vereador não tem a oferecer. Mesmo porque apenas a acepção literal não basta para dar sentido ao título acima – o problema maior deles é este.
Vênia Pra Concordar

Com licença! Permitam-me concordar com o vereador no que se percebe que o governo não vive seu melhor momento. Não por conta do trabalho do vereador ou de outros críticos. Embora a candidatura de Magno Bacelar vá de “vento em popa”, porque independente de qualquer coisa - tem ampla penetração popular em Chapadinha e viabilidade natural Maranhão a fora. Já a gestão municipal local tem os problemas administrativos de sempre que seguem empurrados para debaixo do tapete e desgastam a prefeita. Neste ponto o vereador Marcelo até ajuda, pois Danúbia precisa assentar a cabeça, usar as críticas pra corrigir erros e deixar de facilitar a ação de seus algozes declarados e anônimos.
Opúsculo Dispositivo

Por não ser dado a enxergar doença, nem desejar mal a ninguém e como sinal de boa vontade para que continue melhorando seu papel de opositor, recomendo ao vereador Marcelo Manezes um dispositivo tecnológico nem tão novo para alguns, mas que pode ser de grande valia se o parlamentar dele se tornar usuário habitual. A estrovenga não tem cabos, circuitos elétricos, baterias e dispensa qualquer forma de conexão. Sendo compacto e portátil, pode ser utilizado em qualquer lugar. Em inglês o invento recebeu nome de “Book”, aqui puseram-lhe o nome de “Livro”. Não custa experimentar!

Nenhum comentário: