quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vereadores Reagem Contra Ausência de Roseana


O cancelamento da participação da governadora em sessão solene que seria realizada no Palácio Legislativo na sexta-feira(21) teve forte repercussão na sessão ordinária do parlamento, realizada na segunda-feira(24). Para a maioria dos vereadores a ausência de Roseana Sarney foi uma desconsideração com o poder legislativo.

Dos vereadores que ocuparam a tribuna todos manifestaram insatisfação com a governadora do Estado. Para a vereadora Francisca Aguiar o ponto negativo da visita de Roseana foi o cancelamento de sua ida à Câmara: “nós vereadores teríamos a oportunidade de dialogar com a governadora nesta ocasião, acho que a governadora deveria ter considerado o vereador como ligação entre ela e o povo, mas infelizmente não foi isso que aconteceu”, ressaltou.

O vereador Emerson Aguiar (PTB), reclamou que foi inclusive barrado pela segurança de Roseana na prefeitura e também considerou um desprestigio o cancelamento da visita. Para o parlamentar, “os vereadores são os multiplicadores de votos até mesmo para que ela (a governadora) possa ter sucesso no seu objetivo eleitoral”, disse.

Para a Vereadora Hilda Pontes (PDT) “assim como a governadora visitou o poder executivo também deveria ter vindo ao poder legislativo, o que realmente não foi bom”, reclamou informando que todo o evento fora acertado previamente com a assessoria do governo do estado.

Em aparte a Emerson(foto), o vereador Antonio Peroba(PSB) também lamentou o fato e questionou parlamentares que se diziam oposição e que agora manifestam voto na governadora, o que foi entendido como uma indireta ao vereador Marcelo Menezes (PSDB).

Voto Contra
Pelo menos dois vereadores manifestaram intenção de não votar na governadora Roseana Sarney: Emerson Aguiar que foi eleito pelo grupo de Isaías, mas hoje compõem a base de apoio do governo municipal e Antonio Peroba que se elegeu e ainda acompanha o grupo de Isaías Fortes. Segundo informações ambos estariam inclinados a votar em Flávio Dino.
Correlação Local
Para conhecimento dos leitores de outras cidades, o sistema partidário estadual não tem qualquer relação com a manifestação dos vereadores de Chapadinha. Aqui o que vale e a ideologia local, que divide a Câmara em dois blocos: um de oposição – ligado ao ex-prefeito Isaías, circunspeto ao filho Marcelo Menezes e Antonio Peroba – e outro que segue a liderança de Magno Bacelar e da Prefeita Danúbia, composto por 8 vereadores.

Nenhum comentário: