sexta-feira, 30 de abril de 2010

Chapadinha Comemora o Centenário de Amélia Almeida

A professora Amélia Almeida, símbolo da educação de Chapadinha e responsável pela formação de seguidas gerações, comemoraria 100 anos no dia 31 de julho.

Para marcar a data ex-alunos e familiares estão organizando um grande evento. A programação inclui uma Missa em ação de graça, recreação e atividades culturais para os atuais alunos da escola que leva o mesmo nome da fundadora e uma reunião aberta a todos para homenagens, discursos, orações e depoimentos sobre a professora Amélia Almeida.

De acordo com a organizadora do encontro e neta da homenageada, Andréa Almeida, o ponto alto de toda a programação será a realização de uma ação social em benefício de toda a população. “Queremos realizar diversas ações para a população e neste momento estamos precisando de voluntário”, ressaltou Andréa.

A organização avisa ainda que haverá reunião preparatória no próximo dia 29 de maio e quem desejar ajudar pode entrar em contato com direção da escola para obter maiores informações.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu tenho o maior orgulho de ter sido ensinado por esta professora, inclusive com seu marido. Sou filho de chapadinha, nascido em 17 de maio de 1971, Filho de Teresa Ferreira Ramos, mais conhecida com pão-de-ló (dona do Hotel mais famosa da época, HOTEL AVENIDA). Parabéns e muitas felicidades para esta que é sem dúvida um grande exemplo de educação neste País.