domingo, 22 de novembro de 2009

Divergência Sindical

O escritor Herbert Lago faz um comentário sobre o artigo do Professor Jânio, aqui repercutido. Como, no meu entendimento, trata de tema importante para o debate político uma vez que, ainda que sem surpresa, demonstre divergência entre petistas e faz referências críticas ao Sindicato, a nota de Herbert merece ser discutida. Segue o comentário e fica o blog à inteira disposição para publicar opiniões contrárias.

"Enquanto alguns setores do movimento sindical e popular resistem em não abrir mão da sua autonomia organizacional, o sindicalista e professor Jânio vem a público referendar os atos da prefeita como forma de garantir empregos e salários ameaçados. O artigo do sindicalista não constitui nenhuma surpresa é a típica fala do sindicalista pelego que tenta se colocar entre a luta dos trabalhadores e as privilegiadas posições do empresariado e dos governos."

Herbert Lago Castelo Branco

Nota: Ao pé da letra pelego é a pele do carneiro com a lã, usada nos arreios para diminuir o impacto da montaria sobre o animal. No jargão sindical, pelego é o indivíduo subserviente aos patrões.

Nenhum comentário: