quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Magno Denuncia Complô de Deputados


O ex-prefeito Magno Bacelar disse hoje ao repórter Jota Coutinho, da Mirante Am, que estariam formando um complô contra sua provável candidatura a deputado estadual. Sem citar nome dos envolvidos Bacelar declarou ter conhecimento da ação de dois deputados e outro político importante contra ele. Ainda de acordo com o ex-prefeito, o grupo estaria oferecendo dinheiro a vereadores de Chapadinha para votarem contra as contas de sua gestão.

Tabelinha
Na semana passada (leia matéria abaixo), o deputado Paulo Neto chegou a denunciar que a suposta armação em Viana teria sido negociada por R$ 50 mil. Depois de nada provar e ser duramente respondido por Magno e pela prefeita Danúbia, o deputado de Mata Roma entrou em profundo silêncio, talvez por temer a volta do caso Bertin ao noticiário.
No mesmo momento em que Magno Bacelar falava á Mirante, o jornal “O Imparcial” circulava com uma a seguinte manchete: “Prefeito Paga Jogadores com Verbas da Saúde, Diz Deputado” (veja reprodução da capa). Já no texto da matéria o deputado Marcos Caldas (que é de Brejo) é menos enfático, não diz a qual cidade se refere e limita-se a dizer: “não posso revelar nada ainda, pois essa informação chegou apenas como denúncia”.
Neste caso parece que o deputado Paulo Neto, sobre forte marcação, resolveu fazer tabelinha com Marcos Caldas. Em comum, até o momento, ambos têm a falta de prova e pouquíssima firmeza nas acusações.
Em política ganha quem ocupa espaço. Paulo e Marcos desejam defender suas bases principais contra a entrada de Magno e ainda ocupar o espaço da oposição em Chapadinha, que tem o ex-prefeito Isaías como líder.
Campeão de Votos
Os deputados têm razões de sobra para temer a disputa com Magno na região do Baixo Parnaíba. Bacelar é tido como político arrojado e vencedor. Na última vez em que disputou eleição pra deputado (1998) foi eleito em segundo lugar com 34 mil votos, perdendo apenas para o poderoso Manoel Ribeiro, presidente da Assembleia a época.
Os mais recentes lances dessa batalha política revelam duas personagens da história: Paulo Neto e Marcos Caldas. O outro fica para os próximos capítulos dessa trama que ainda vai reder muito, pois, Magno não costuma dar sossego a contrário e enfrentá-lo sem passado limpo é tarefa penosa.

Nenhum comentário: