terça-feira, 19 de maio de 2009

Ex-deputado Irineu Galvão Homenageado com nome de Praça

O Sistema Mirante Traz Hoje (19) a seguinte matéria. Vamos a ela depois volto comentando.

Por: Willian Fernandes

A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro informou ontem à noite, ao blog da Mirante, que já escolheu a data de inauguração da mais nova praça de eventos da cidade: será sexta, dia 12 de junho, data em que se comemora o Dia dos Namorados. "Gostaria de inaugurá-la na abertura das festas juninas, mas neste período o valor das bandas é muito alto e ficaria inviável, principalmente por causa do momento difícil que o País atravessa, com essa crise financeira", justificou a prefeita.

BANDA TROPYKÁLIA E SORTEIO DE PRÊMIOS
No dia da inauguração haverá sorteio de vários prêmios aos que comparecerem ao evento. Logo após o sorteio será realizado um grande show com a banda de forró Tropykália, que fará neste dia, o lançamento de seu mais novo CD.

PRAÇA IRINEU GALVÃO
A prefeita informou ainda, que a praça levará o nome de Irineu Veras Galvão, em homenagem ao ex-prefeito de Chapadinha, que governou o município no período de 1979 a 1982, falecido em 2008.

GRANDES EVENTOS
"Nessa praça iremos realizar os maiores eventos culturais da região, como festas juninas, festivais de música e carnaval, entre outros que virão no decorrer do ano" disse Danúbia, já anunciando para agosto, a realização, pela secretaria municipal de cultura, de uma grande gincana cultural.

Comentário Nosso:
O primeiro destaque fica por conta da escolha do nome. O ex-prefeito e ex-deputado Irineu Galvão (na foto, ao lado de João Alberto e José Sarney) foi o primeiro gestor a pensar os aspectos urbanísticos de Chapadinha. Homem que tinha um interesse especial sobre literatura e cultura em geral merece a homenagem. Afinal, Praça Irineu Galvão soa bem melhor que a apelação populista cafona que tinha antes.

Depois, na parte dos “Grandes Eventos”: que estes tenham realmente cunho cultural e variado, para além das bandas forró que o empresariado traz de sobra. Nada contra o “oxente music”, tudo em favor da diversidade cultural.

Foto de Família

Nenhum comentário: