Publicidade

Publicidade

domingo, 20 de janeiro de 2008

Dia do Fusca

Hoje é o Dia Nacional do Fusca. O carro foi lançado oficialmente em 1935, na Alemanha, com o nome de “Volkswagen”, que em alemão significa "carro do Povo".

Com pouco mais de 70 anos, o modelo é o mais vendido no mundo, com mais de 21 milhões de unidades comercializadas. O projeto do Fusca foi um pedido de Adolf Hitler ao projetista Ferdinand Porsche, ainda antes da guerra. O ditador alemão queria um carro prático, de fácil manutenção e que durasse bastante. Equipado com motor refrigerado a ar, sistema elétrico de seis volts e câmbio seco de quatro marchas, o Fusca foi uma revolução para uma época em que os automóveis não possuíam mais do que três marchas.

O primeiro Volkswagen no país foi fabricado em janeiro de 1959. Desde então, foram vendidos no Brasil mais de 3 milhões de unidades. O carro parou de ser produzido em terras brasileiras em 1986. No entanto, em 1993, o ex-presidente Itamar Franco, com a idéia de lançar um carro popular, incentivou o relançamento do Fusca. Foram vendidas mais de 40 mil unidades até julho de 1996, quando saiu novamente de produção. Para substituir o novo Fusca foi lançado o New Beetle.

O modelo foi a alternativa que a Volkswagen encontrou para oferecer uma versão do fusca que pudesse contemplar todos os avanços tecnológicos da indústria automobilística.

Encontro de FuscasEm homenagem ao Dia Nacional do Fusca será promovido neste domingo (20) o Encontro de Fuscas. Serão expostos mais de 500 automóveis. Entre os modelos do encontro, haverá veículos customizados, tradicionais e ainda carros com origem inspirada no velho fusca, como Kombi, Variant, Brasília e Karmann-Ghia. Outra raridade que estará no evento é o Fusca anfíbio, ou então Schwimmwagen. O veículo foi criado na Alemanha nazista para uso militar durante a Segunda Guerra Mundial.

O encontro será no estacionamento do shopping Metrópole (praça Samuel Sabatini, 200, São Bernardo do Campo, tel. 11/6842-9900). Para participar os expositores devem levar 2 kg de alimentos não perecíveis. O evento ocorre entre 9h e 14h.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Bacelar Eleito Presidente do Moto

Minha Cidade
O deputado Antonio Carlos Bacelar, Irmão do Prefeito e Presidente do Galo da Chapada, foi eleito para presidir o Moto Clube no biênio 2008/2009. Em seu discurso Bacelar surpreendeu a todos dizendo que vai apostar nas divisões de base e irá investir em novos valores. Segundo o novo presidente rubro-negro os novos craques serão buscados principalmente em São Luis e Chapadinha.