quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Lindelvanny Fala Sobre Ação da PF

Minha Cidade
Abaixo publico (integralmente) texto enviando pelo locutor Lindelvanny sobre ação da Polícia Federal em Chapadinha, em seguida coloco a matéria que ensejou a contestação e, por fim, comento tudo.

Texto de Lindelvanny

“Na vida as vezes adimiramos algumas pessoas achando que são bons profissionais, refiro-me da minha adimiração por você pela sua dedicação e amor ao jornalismo, mais um bom jornalista precisa apurar os fatos antes de publicar. E não publicar boatos mentirosos da vida de pessoas simples e trabalhadoras. Estou me referindo da mentirosa notícia que o jornalista publicou em seu blog ao meu respeito, dizendo que a polícia federal teria apreendido os equipamentos do meu estúdio, por que toda a cidade e região sabe que foi o meu estúdio que prestou serviço para o senhor Isaias Fotes Menezes e fez a cobertura das manifestações e não tive nenhum equipamento apreendido pela polícia federal e muito menos dei depoimento algum, por mais que esta notícia esteja denegrindo a imagem do meu estúdio me serviu para realmente conhecer aquele profissional que eu tanto adimirava.Um jornalista que não verifica suas notícias se são verdaeiras ou falsa”

Matéria do Blog, publicada em 4 de novembro:

Federais na Área
A Polícia Federal já se encontra em Chapadinha investigando as ameaças contra autoridades e instituições que tiveram início depois que o ex-prefeito Isaías Fortes foi cassado pelo TSE. Segundo informações, a PF já teria efetuado apreensão de equipamentos como filmadoras e computadores de pessoas ligadas aos protestos da semana passada. Fontes do setor de segurança confirmaram a presença da Polícia Federal e disseram que pessoas já estão depondo sobre o caso, mas, nada revelaram sobre as apreensões.

Comento:
Basta ler parágrafo final para entender que não confirmo categoricamente apreensão alguma. Antes disso reparem que em momento algum disse que o estúdio de Lindelvanny tenha sido alvo de tal ação. De qualquer forma fica claro, pelas palavras do próprio locutor, que há ligação entre as manifestações, a estrutura e a equipe de campanha de Isaías. Por isso reafirmo, pelas informações que tenho, que o foco da presença da PF em Chapadinha eram os protestos e ameaças contra autoridades e instituições. Quanto à admiração, retiradas as paixões partidárias e lamúrias sobre a resposta da justiça, reitero que nem o destempero e a falta de respeito de Lindelvanny quanto se intitulava “Detonador de Capitu” fezeram com que o considerasse um locutor e animador de programa musical menos capaz.

Nenhum comentário: