terça-feira, 29 de abril de 2008

Bastidores


TriunfoO empresário Gomes não esconde a empolgação com a chamada Frente de Libertação. Ele que chegou a ser desprezado por interlocutores do poder estadual, foi o principal articulador do acordo até agora. A tendência é que seja olhado de maneira diferente daqui pra diante.
Revés
Depois que Talvane, Isaías e Gomes começaram a conversar quem ficou completamente isolado foi Levi Pontes. Levi tava se achando homem do governador e, de fato, contava com apoio em nível estadual. Porém não teve humildade para se articular com as forças municipais e ficou só. Seu futuro político agora é incerto.
Round
A criação da frente é mais um lance da rivalidade entre Gomes e Levi. Ambos não escondem a antipatia recíproca. Desanimado, seria natural que Levi procurasse acomodação nas hostes dessa frente, se esse caminho não esbarrasse em Gomes.
Decidido
Enquanto os setores de oposição tentam projetos de engenharia política complexa, Magno segue firme com Secretária de Assistência Social Danúbia Carneiro. À medida que a definição se confirma o projeto político da secretária ganha força. Hoje até mesmo os mais céticos que desdenhavam começam a reconhecer a força do grupo governista.
Frente de Espera
O que dá pra extrair desse acordo entre Isaías, Talvane e Gomes é que o primeiro já teria apoio dos segundo que dão como certo um impedimento de Isaías para herdarem o posto.
Velho Filme
Isaías anda mesmo otimista. Segundo fontes de seu grupo ele teria até um parecer de renomado jurista garantindo sua elegibilidade. Ao que parece teremos mais um embate entre os grupos de Isaías e Magno neste pleito.
O Vice
Na entrevista concedida à FOLHA DE CHAPADINHA o deputado Paulo Neto fez questão de destacar o advogado Élcio como um dos melhores quadros de seu grupo. Com o apoio do deputado e trânsito livre na classe política seu nome ganha força para uma futura vaga de vice.

Nenhum comentário: