quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Federais Prendem Prefeitos do Maranhão

A Polícia Federal realiza desde a madrugada de hoje, em São Luís, a Operação Rapina que seria para cumprir mandados de prisão contra envolvidos no desvio de dinheiro público. São 30 Mandados de Prisão no Maranhão, cumpridos pelas equipes gerenciadas pela Regional no Piauí. Os envolvidos responderão pelos crimes de Formação de Quadrilha, Peculato, Corrupção Ativa e Passiva, Fraude em Licitação, dentre outros.

Até o momento seis prefeitos foram presos: Soninha (Axixá); Mazinho (Newton Belo); Luís Gonzaga Filho (São Luís Gonzaga); Zé Tude (Araioses); Aldenir Santana (Urbanos Santos) e Tema Cunha (Tuntum). Os gestores estão presos e algemados em uma sala do Incra, no Anil, e devem ser levados no avião da PF (foto acima) ainda hoje para Brasília.

Segundo informações da própria polícia a lista ainda não está completa, alguns prefeitos não foram localizados, como seria o caso de Iara Quaresma de Nina Rodrigues que é considerada foragida.
Além dos prefeitos, secretários municipais, empresários e assessores de vários municípios também estão detidos na sede da PF, em São Luis.

Nenhum comentário: